Quem Somos

Quem Somos

Em 1981 é formada a ADISCOLOR com o objectivo de desenvolver a oferta de modernos produtos Aditivos e Corantes para a indústria nacional transformadora de Matérias Plásticas, assim contribuindo para o seu desenvolvimento e prestígio, denominadamente numa especialidade tradicional e secular – o fabrico de Cordas, Cabos e Redes em materiais sintéticos para diversas aplicações e, muito especialmente, para a utilização em sectores da indústria naval. Portugal, tradicional produtor de cabos e cordas em sisal desde o século XV, não perdeu as características de liderança nesse domínio, apenas se adaptando à inevitável substituição gradual do sisal por sintéticos. E nós, ADISCOLOR, podemos orgulhar-nos de ter para isso contribuído decisivamente e de forma muito eficaz com o fornecimento de produtos novos, de enorme qualidade, mas exigindo muito apoio técnico e logístico.

 

Desde há vários anos que o fundador da ADISCOLOR, Rogério Ferreira da Silva, havia encetado relações comerciais com o prestigiado Grupo A.SCHULMAN PLASTICS, originário dos Estados Unidos da América, mas já então em grande desenvolvimento na Europa com unidades de produão na Bélgica, Alemanha, Inglaterra, França, Itália e outras. A ADISCOLOR, desde a sua formação, funcionou na prática como afiliada do Grupo A.SCHULMAN PLASTICS, representando-o a título exclusivo em Portugal, mantendo stocks de produtos Schulman para fornecimentos imediatos e, assim, responder prontamente às solicitações dos Clientes.

 

Hoje, passados quase 40 anos desde a sua formação, a ADISCOLOR continua dotada de vários colaboradores jovens a par de outros mais experientes, assim se assegurando  a necessária pujança nos diversos domnios de acção. Sempre com a SCHULMAN PLASTICS como parceira nuclear da sua actividade, não descurando as novas exigências tecnológicas que são impostas para a Eficácia e Qualidade de Serviço implícitas à responsabilidade de quem pretende manter-se parceiro privilegiado na Indústria Portuguesa de Matérias Plásticas, com posições de grande realce em diversos mercados mundiais.

 

Entretanto, em 1989, e em consequência do reconhecido prestígio da ADISCOLOR no mundo dos Plásticos, foi-lhe proposta e criada uma nova Empresa – a Baerlocher Química Portuguesa, Lda. destinada a funcionar em associação com um dos mais importantes Grupos mundiais produtores de Aditivos e Compostos para a Indústria de PVC – a BAERLOCHER GmbH, com sede em Munique e Fábricas em todos os continentes.