Masterbatch Agente Mateante

Masterbatch Agente Mateante

O desenvolvimento de um efeito mate nas superfícies plásticas pode distinguir bastante a aparência nos artigos embalados e, desta forma, trazer valor adicional para os fabricantes de embalagens ou o proprietário da marca.

A Adiscolor tem ao dispor uma gama de compostos Polybatch DUL® para a produção de superfícies mates numa ampla variedade de processos de extrusão (por exemplo, BOPP, moldado, sopro, folha, calendrado) e moldagem por sopro.

Os compostos Polybatch DUL® foram concebidos para melhorar as condições gerais de processamento, tais como, entre outros:

 

  • menor pressão na frente do filtro para permitir maior taxa de transferência,
  • boas propriedades de coextrusão
  • redução da acumulação de matrizes

 

As principais aplicações para os compostos Polybatch DUL® são na produção de filmes mate de base fita, filmes mate para laminação de papel ou cartão, e filmes de embalagem que combinam impressão reversa, seca ou húmida, laminados em PE, CPP ou BOPP.

Para além disso, estes compostos Polybatch DUL® têm excelentes propriedades de adesão entre camadas e proporcionam um excelente desempenho numa variedade de técnicas de conversão, tais como metalização, laminação ou cura UV.